A faixa "1406", refere-se a um telefone de compras, o (011)1406, que era de um famoso canal de televendas na primeira metade dos anos 90, o Grupo Imagem.
"Pelados em Santos" fora regravada em espanhol com o nome Desnudos en Cancún. A versão em português foi regravada pelos também paulistas Titãs no álbum As Dez Mais, de 1999.
A introdução da música Chopis Centis é uma paródia de Should I Stay Or Should I Go, do grupo de punk The Clash.
O título de Uma Arlinda Mulher refere-se ao filme Uma Linda Mulher, estrelado por Julia Roberts. O tecladista, Júlio Rasec, satiriza o estilo vocal do cantor Belchior, o que daria origem também à vinheta Belchi.
"Cabeça de Bagre II" é baseada na experiência do vocalista Dinho na quinta série primária. Seu título é a paródia de Cabeça Dinossauro, álbum dos Titãs. Nela, um de seus solos de guitarra é uma referência à risada do Pica-Pau, e um dos riffs principais é Baby Elephant Walk (O Passo do Elefantinho), trilha infantil composta pelo músico americano Henry Mancini.
A música "Robocop Gay" é uma homenagem ao personagem de Jô Soares, o Capitão Gay, com ligação ao personagem do ator Peter Weller, o Robocop. Versões ao vivo da música contavam com o "Melô do Piripiri", da cantora Gretchen. Foi a primeira música da banda a fazer parte da trilha sonora de uma telenovela brasileira: Caminhos do Coração, exibida pela Rede Record em 2007/2008.
O título da faixa "Bois Don't Cry" é uma paródia à música "Boys Don't Cry", do The Cure. Há um trecho da música "Tom Sawyer" do Rush e a parte mais pesada da música usa como base a música "The Mirror" do Dream Theater. Uma referência ao filme Contatos Imediatos de Terceiro Grau termina a música.
"Lá Vem o Alemão" é uma paródia a um pagode de muito sucesso na época, "Lá Vem o Negão", do grupo Cravo e Canela. Nesta canção, Dinho satiriza os estilos vocais dos cantores Luiz Carlos, do grupo Raça Negra, e Netinho de Paula, então líder do Negritude Júnior.
As letras de "Débil Metal" são em inglês. O nome é trocadilho com death metal e com a expressão débil mental.
Apenas duas músicas não são de autoria dos Mamonas: "Sábado de Sol", composta por Pedro Knoedt, Rafael Ramos (filho do produtor João Augusto Soares, diretor artístico da gravadora EMI na época) e Felipe, da banda Baba Cósmica; e "Sabão Crá-Crá", vinda do folclore escolar urbano.
A canção "Não Peide Aqui Baby", sátira da música "Twist and Shout" dos Beatles, não foi ao álbum, por conter palavras de baixo calão.
O logotipo da banda é uma inversão da logomarca da Volkswagen, colocada de ponta-cabeça. Um veículo da empresa alemã é citado na canção Pelados em Santos: a Volkswagen Brasília.
Quer Wallpapers da sua banda preferida?
Clique na imagem para baixar seu wallpapers!
Ainda temos poucos,mais logo logo teremos muitos.
Se você tiver uma sugestão ou quiser wallpapers de sua banda pode pedir no chat ao lado.(9 bandas,126 Wallpapers)
0 comentários:
Postar um comentário